Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Volume 2 do Vol. 2


Mais de uma pessoa (e duas já são muito aqui pra este blog, rsrs) me questionaram porque eu praticamente só escrevi coisa boa sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas dei "apenas" 3,5 como nota. Bom, antes de mais nada, esclareço que 3,5 já é mais que "bom". Agora, o lance é que os pontos negativos estavam basicamente inseridos em contexto de spoilers e eu tento evita-los ao escrever.

Mas, já que insistem, vamos lá...

(A partir de agora, alerta: SPOILERS para o filme)


O primeiro ponto que me incomodou foi influenciado por uma questão pessoal, de momento. Sei que não é profissional deixar situações externas alterarem a percepção e, ultimamente, a análise da obra, mas... eu não sou profissional do assunto. Rsrsrs.

Eu já tinha exposto no post original que o drama do filme se baseava "principalmente em defender que pais são péssimos". Eu assisti ao filme poucos dias após o dia dos pais, em uma semana em que eu estava longe dos meus filhos, a trabalho. Guardiões 2 tem (ou menciona) apenas dois pais -Ego e Thanos- e ambos são simplesmente os piores pais do mundo. Da galáxia, quer dizer. Não funcionou pra mim. Pais e filhos por aí mereciam um pouquinho mais.

Os outros pontos giram em torno do vilão Ego.

Para começar, ele surge em um momento muito oportuno, como uma demanda de roteiro e não algo lógico na trama. Por que ele não surgiu no momento crítico ao final do Guardiões "Vol.1", por exemplo? (A resposta é porque Kurt Russel não estava contratado e nem sabiam que o filme ia fazer sucesso e ter uma continuação).

Ele se diz uma Divindade (ou algo assim) e estava procurando por Peter Quill há muito tempo. Esse cara ia sofrer com Onde Está Wally?. No Guardiões "Vol.1", o Senhor das Estrelas era mega-conhecido e procurado, até deu entrada oficial em presídio intergaláctico e tudo mais.

Toda aquela cena de Ego explicando o passado para Peter através de uma espécie de museu de cera animado é bem ruim. Desnecessariamente expositiva e sem sentido dentro da realidade da história. E o fato de ele ter causado a morte da mãe de Peter, e como causou, não foi um artifício de bom gosto para "vilanizá-lo" .

Por fim, a sequência final do filme expõe claramente como que os realizadores não estavam preparados para lidar com o escopo que prepararam: o indivíduo É o planeta em que os personagens estão e, só para citar um exemplo, precisa de criar tentáculos para lutar contra eles??

Taí. 3,5 padecinhos tá justo, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário