Pesquisar neste blog:

terça-feira, 16 de junho de 2015

Gentileza gera gentileza


Sempre tive uma má impressão quanto à rivalidade entre clubes de futebol. Pra mim, enquanto os torcedores de times rivais discutem e brigam, os jogadores e dirigentes comem churrasco, tomam cerveja e ouvem pagode juntos.

E parece que no mundo do entretenimento rola algo semelhante.

Já vi discussões fervorosas e inúteis, por exemplo, entre fãs de Star Wars e Star Trek, Lost e Heroes, DC Comics e Marvel, Ivete Sangalo e Daniela Mercury (hã???). Esse fim-de-semana, quando Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (merecidamente) bateu o recorde de maior bilheteria de estreia de todos os tempos de Os Vingadores, cheguei a ouvir panelaço nas janelas virtuais da internet e gritos digitais de "Chupa Marvel!" nas redes sociais.

Só que Kevin Feige, chefão da Marvel, levou numa boa. Usou sua conta do Twitter para parabenizar os principais envolvidos na produção "rival" pelo feito, inclusive com uma imagem alusiva:



O legal é que esse tipo de gentileza foi iniciada décadas atrás justamente pelo produtor executivo de Jurassic World (e citado nominalmente no twit do Sr. Feige), Steven Spielberg.

Quando, no final de 1977, Guerra nas Estrelas desbancou Tubarão de um longo reinado no topo da lista de filmes mais alugados nos EUA, Spielberg homenageou George Lucas publicamente:


E quando E.T. O Extra-Terrestre quebrou o mesmo recorde no começo da década de 1980, foi a vez de Lucas "dar o troco":


Em 1997, com o lançamento da Edição Especial da trilogia Star Wars, E.T. perdeu a posição e Spielberg, mais uma vez, se manifestou publicamente:


E em 1998, quando Titanic se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, desbancando Star Wars do posto, George Lucas parabenizou o diretor James (Jim para os íntimos) Cameron com um anúncio na revista Variety:


Belos exemplos.

Hora de atleticanos e cruzeirenses se espelharem nos grandes do cinema e darem as mãos para cantar juntos "Give Peace a Chance".

Nenhum comentário:

Postar um comentário