Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Enquanto isso, em Belo Horizonte...


Sempre evitei, evito e evitarei essas pseudo-notícias de (muitas vezes, pseudo-) celebridades.

Não me interessa nem um pouco, e não entendo como as pessoas podem se interessar, se "Madonna leva os amigos da filha para festejar depois de teatro na escola", se "Ambulância é chamada na mansão de Bieber após jovem passar mal" ou se "Bárbara Evans irá remover tatuagem feita em homenagem a seus pais" (Por sinal, nem sabia que ela tinha feito uma tatuagem... aliás, eu nem sei quem é Bárbara Evans! Deveria?) Mas, infelizmente, das manchetes não tenho como fugir, porque sempre estão na capa e, invariavelmente, nas "Mais Lidas" dos principais portais de notícias.

Porém, confesso que na sexta-feira cliquei em uma destas: "Descalço, Matthew McConaughey passeia com a família pelas ruas de BH". (Não posso nem afirmar que era por esperança de que a reportagem abordasse uma rápida entrevista e o ator revelasse algo sobre Interstellar. Não. Sei muito bem como é o mundo pós-Caras.)

Tanto o "descalço", quanto o "passeia com a família", certamente chamarizes para o internauta padrão - ávido por "conteúdo" enquanto o próximo BBB não começa, foram ignorados. O que motivou meu clique foi "Matthew McConaughey em BH".

Não sou de tietagem, muito longe disto. Pelas próprias ruas (e shoppings, claro) de BH  já vi figuras carimbadas, como Débora Falabella e integrantes do Pato Fu, Skank e Jota Quest. Nas várias viagens a trabalho esbarrei com globais e esportistas famosos nos aeroportos. Porém, nunca bati papo nem pedi pra tirar foto. Mas, por alguns segundos imaginei me deparando com o McConaughey e parando pra trocar algumas palavras com ele.

Por quê???

Simples: esse é um cara que já trabalhou, tomou cafezinho, contou piada e deu tapinha nas costas de grandes cineastas como Martin Scorsese, Steven Soderbergh, Ron Howard, Robert Zemeckis, Christopher Nolan e Steven Spielberg.


Já pensou? Um dia, como outro qualquer, saio a pé (de chinelo, pois descalço é pra poucos) pra comprar pão-de-queijo e volto pra casa com dois graus de separação do Spielberg???

Nenhum comentário:

Postar um comentário