Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

MedFilmes



Sob inspiração da formatura da minha irmã por direito, e de coração, estive conversando sobre alguns filmes com a temática de Medicina. E comecei a pensar em quais eu poderia recomendá-la neste momento, mas tentando fugir dos mais óbvios como Patch Adams, Filadélfia, Um Golpe do Destino, Tempo de Despertar, Uma Segunda Chance, etc.

Cheguei a três produções recentes, baseadas em histórias reais, bem distintas em tons e mensagens, em três línguas diferentes e que, mesmo quando não tratam da ciência diretamente, retratam diferentes maneiras de como os seres humanos (futuros pacientes, talvez?) enxergam a vida, lidam com o corpo e seus limites e (por que não?) cuidam da alma.

Mar Adentro (2004)

 


O Escafandro e a Borboleta (2007)
 

127 Horas (2010)



Qual a ordem para assisti-los? Acho que a cronológica, de lançamento, é uma boa.

Não são fáceis de ver, mas quem disse que o curso foi??? Bom proveito, Flow e, mais uma vez, parabéns! O sucesso e a realização são só uma questão de tempo!

Um comentário:

  1. Excelentes dicas! Já estou providenciando para poder conversar com você (e discutir sobre o tema , já que sobre filmes de uma maneira geral eu sempre perco!hahaha).

    Beijo grande para o melhor fotógrafo, conselheiro de filmes, animador de festas e "irmão por direito"!

    Flow

    ResponderExcluir