Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um distúrbio na força


Por volta desta mesma época, em Novembro de 2008, eu dava o pontapé inicial este blog. Lá se vão 4 anos.

Muitas coisas acontecem em 4 anos. Inclusive mudanças de opinião. Inclusive minhas.

Mas não tão radicais, certo?

Vejam, por exemplo, o que dizia George Lucas em uma entrevista à revista Total Film, também em 2008:

"Eu deixei instruções bem explícitas na Lucasfilm para que não sejam feitos mais filmes. Definitivamente não haverá os Episódios VII a IX. Isto porque não existe mais história. Eu nunca pensei em nada mais. E agora existem livros sobre eventos após o Episódio VI, que não têm nada a ver com o que eu faria. A história de Star Wars é realmente sobre a tragédia de Darth Vader. Essa é a história. Depois que Vader morre, ele não volta à vida, o Imperador não é clonado e Luke não se casa..."

Mais uma vez, como disse um velho amigo: "só os loucos e os mortos não mudam de opinião". Neste caso, loucos de não quererem embolsar USD 4bi só pra não deixarem a Disney fazer o que quiser com Star Wars (de repente até mesmo casar o Luke e dar uns filhos pra ele).


PS.: Antes que digam que estou chamando o Lucas de mercenário, acho louvável que ele tenha anunciado que a maior parte deste dinheiro vai pra doação. E antes que digam que estou pessimista com relação ao futuro da franquia, sinceramente, não é o caso: depois dos Episódios I e II, não tem como ficar pior.

2 comentários:

  1. É, ficar melhor que os episódios I e II é até bem fácil. Se a gente escrevesse um roteiro ia ficar melhor. E se a gente fizesse os efeitos especiais, talvez ficasse a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem surpreso quando vi a notícia há mais tempo... Bom, infelizmente, ou felizmente, também acho que algo pelo menos melhor que o episódio II deve vir, rsrs. Mas confesso que vou achar legal ver novos filmes inéditos da série. Sabemos que, igual ao IV a VI, não será, então a ideia é mesmo esperar o pior e se surpreender (ou não).

    ResponderExcluir