Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Efeito Borboleta e A Vida dos Outros


Não me lembro bem, mas conta-se que aos 08 anos de idade eu não recebi muito bem a notícia de que iria ter um irmão. Provavelmente era o natural ciúme de criança falando. Claro que após o nascimento a rejeição foi embora e fiz questão de participar ativamente da sua infância.

Porém, também não me lembro bem o porquê, (mas provavelmente era a natural busca pela individualidade de adolescente falando) uma atitude se apoderou de mim nesta época. Como um Dom Cobb passei a plantar pequenas ideias na mente dele para que não gostasse exatamente das mesmas coisas que eu. Não sei como fiz e se de fato fui o único (ou principal) responsável por isto, mas o fato é que meu irmão decidiu ser cruzeirense e passou a preferir George Lucas a Spielberg, Eric Clapton a Dire Straits, Boston Celtics a Los Angeles Lakers. É, eu era uma pessoa horrível, mas só sei que passei a me arrepender amargamente depois.

Tenho certeza que ele não tem o que reclamar porque, tirando o lance do George Lucas, ele acabou se dando muito bem, afinal Eric Clapton é melhor guitarrista que Mark Knopfler, o Celtics continua com mais títulos que o Lakers, e o Cruzeiro... errr... bom, não vamos falar dos últimos 20 e poucos anos do Galo, né? Mas como eu disse, passada a crise da adolescência, meu arrependimento veio forte porque percebi que, com a incompatibilidade de gostos, acabamos tendo menos oportunidade para passar mais tempo fazendo coisas juntos.

O que me consola é acreditar que, no melhor estilo Corra Lola Corra, estas minhas interferências possam ter, mesmo que minimamente, influenciado sua vida e ajudado indiretamente na escolha do seu curso e da sua universidade, que acarretou em seu encontro com esta maravilhosa pessoa com quem se casa no dia de hoje. E, sendo assim, então volto a ter a consciência tranquila, certo de que contribuí para a felicidade que tomará conta de sua vida. 

Um comentário:

  1. É isso aí Zé, você compensou todas as chutadas que você já deu na cabeça do Mateus até hoje ;-)

    Afinal, irmão mais velho é pra isso mesmo! \o/

    ResponderExcluir