Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fora de área


Com a introdução do VHS e, posteriormente, do disco laser, o espectador conheceu a magia do pause e, com sua imaginação fértil, começou a criar várias lendas urbanas em cima de imagens ambíguas de filmes conhecidos.

As mais famosas são a cena onde pode se ver um dos atores anões que se suicidou por enforcamento no set de O Mágico de Oz, a cena em que aparece o fantasma do menino que morreu no apartamento onde Três Solteirões e um Bebê foi filmado e as inúmeras mensagens subliminares nos desenhos da Disney. A razão logo provou que o anão enforcado era um pedaço de cenário, o fantasma era um cartaz do ator Ted Dason e as forças ocultas da Disney eram apenas easter eggs mal feitos/maldosos ou ilusões de ótica sugestivas.


Porém, a mais recente (que tomei conhecimento, pelo menos) é uma das mais criativas. Em O Circo, de Charlie Chaplin, filmado em 1928, é possível ver claramente uma pessoa falando ao celular! Claro que a comunidade na internet chegou à conclusão que, involuntariamente, a produção registrou as imagens de um viajante do tempo!

Veja e decida: http://www.youtube.com/watch?v=Gj3qesTjOE8

A minha única dúvida de engenheiro é: com qual ERB que aquele aparelho estava se comunicando em 1928???

Tomara que o celular do cara não seja chinês, porque se não lá se foram as chances dele voltar pro tempo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário