Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011 - O que vem por aí


O próximo ano promete e provavelmente forças maiores (e muito mais importantes) não me permitirão frequentar o cinema com tanta assiduidade. Mas, a lista de mais aguardados já é tradição, então lá vai:


01. Dois dirigidos pelo Spielberg:

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) - 11 de Novembro - Primeira animação dirigida por Spielberg, baseada nos quadrinhos clássicos de Hergé; e

War Horse (Ainda sem título em português) - 28 de Dezembro (EUA) - Drama ambientando na Primeira Guerra Mundial.


02. As continuações:

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) - 20 de Maio;

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II) - 15 de Julho; e

Sherlock Holmes 2 (Ainda sem título definido) - 16 de Dezembro

Continuações, naturalmente, dispensam apresentações e estas são presenças mais que obrigatórias nesta lista.



03. A Invenção de Hugo Cabret (Hugo Cabret) - 09 de Dezembro (EUA) - Martin Scorsese conta a história de um órfão que vive em uma estação de trem de Paris nos anos 1930 e leva uma vida misteriosa que envolve seu pai e um robô. Com Ben Kingsley, Emily Mortimer, Sacha Baron Cohen, Jude Law e Richard Griffiths.


04. Super 8 (Ainda sem título em português) - 09 de Setembro - Ficção-científica dirigida por J.J. Abrams e produzida por Steven Spielberg. Pouco se sabe sobre a trama e o teaser trailer já divulgada contribui com o mistério.


05. Duas animações:

Rio - 08 de Abril - Arara viaja dos EUA para o Rio de Janeiro para perpetuar sua espécie, com vozes de Neil Patrick Harris e Anne Hathaway.

Puss in Boots (Ainda sem título em português) - 09 de dezembro - Spin-off do Gato de Botas de Shrek, com vozes de Antonio Banderas e Salma Hayek.


06. Cowboys & Aliens (Ainda sem título em português) - 12 de Agosto - Mais uma produção de Spielberg, centrada em uma invasão alienígena na época do faroeste. Com Daniel Craig, Olivia Wilde e Harrison Ford.



07. O Espião Que Sabia Demais (Tinker, Taylor, Soldier, Spy) - 16 de Setembro (EUA) - Gary Oldman, Tom Hardy, Keanu Reeves e Ralph Fiennes estrelam este thriller de espionagem ambientando no pós-Guerra Fria.

08. Assalto ao Banco Central (Brasil) - 22 de Julho - Promentendo fazer jus à boa safra do cinema nacional, o filme conta a história do maior assalto a banco da história do nosso país, ocorrido em 2003 em Fortaleza. Com Milhem Cortaz, Lima Duarte e Giulia Gam.

09. Desconhecido (Unknown) - 25 de Fevereiro - Liam Neeson é homem que acorda de coma e descobre que outra pessoa assumiu sua identidade e nem sua esposa, vivida por Diane Kruger, acredita nele.

10. Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers) - Ainda sem data de estréia - Nova adaptação do famoso romance de Alexandre Dumas. Com Orlando Bloom, Milla Jojovich e Christoph Waltz.

Passaram perto da lista:
18/03 - Invasão do mundo: Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles)
15/04 - O Número Quatro (I Am Number Four)
29/05 - Thor (Thor)
10/06 - Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom)
17/06 - Lanterna Verde (Green Lantern)
24/06 - Carros 2 (Cars 2)
29/07 - Capitão América (Captain America: The First Avenger)
07/10 - Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked 2: Hood vs. Evil)
21/10 - Real Steel (Ainda sem título em português)
Ainda sem data definida: Mission: Impossible – Ghost Protocol  (Missão Impossível  4 -Ainda sem título em português)

Um comentário:

  1. Minhas apostas dentre esses filmes são "A Invenção de Hugo Cabret" e "Desconhecido", mas não do ponto de vista de audiência, mas de qualidade da exploração de tramas mais bem trabalhadas.

    ResponderExcluir