Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Separados no Nascimento


Sempre fui um crítico das novelas (ah, Rede Gloooobo) pois, pra mim, seus roteiros são sempre os mesmos, com algumas pequenas variações de nomes, ambientações e figurinos. Então assisti ao trailer de Edge of Darkness (ainda sem título em português) e, tendo a estranha sensação de ver Mel Gibson no papel que foi de Liam Neeson em Busca Implacável (com algumas pequenas diferenças na trama), me lembrei que o cinema também tem seus casos de similaridades suspeitas, reciclagem de roteiros ou simples meras coincidências.

Vejam, por exemplo, se é possível identificar estes filmes por uma sinopse:

Policial e cachorro formam uma improvável dupla contra o crime na California nesta comédia de ação de 1989. O cão acaba levando um tiro pra defender seu amigo humano.
(Uma Dupla Quase Perfeita ou K-9, Um Policial Bom Pra Cachorro?)

Animação por computador lançada em 1998 sobre a vida de uma formiguinha que tenta se adaptar à vida de sua colônia.
(Formiguinhaz ou Vida de Inseto?)

As façanhas da vida de um homem em fase terminal são relembradas enquanto este tenta buscar a reconciliação com seu filho.
(Peixe Grande ou As Invasões Bárbaras?)

Comédia da década de 80, onde pai e filho trocam de corpo e, como diria o narrador da Sessão da Tarde, se metem em altas confusões!
(Vice-Versa ou Tal Pai, Tal Filho?)

História de um homem incomum que, inicialmente com dificuldade para andar, acaba deixando o lar de sua mãe e, nas suas idas e vindas com a mulher que é o grande amor de sua vida, passa por inúmeras situações como trabalhar em um barco e participar de uma guerra. Roteiro de Eric Roth.
(Forrest Gump ou O Curioso Caso de Benjamin Button?)

O relacionamento do escritor Truman Capote com o assassino que tenta pesquisar para seu livro A Sangue Frio.
(Capote ou Confidencial?)

Musical clássico dos anos 60 em que Julie Andrews cuida dos problemáticos filhos de um pai severo.
(A Noviça Rebelde ou Mary Poppins?) - Ok, apelei e minha mãe nunca vai me perdoar!

Acho que não precisa falar de O Inferno de Dante e Volcano, nem de Impacto Profundo e Armageddon, né? E existem muitos outros por aí! Conseguem lembrar de alguns??


PS.: Só para constar, nas disputas tenho preferência pelos filmes que coloquei como primeira opção. :)

Um comentário:

  1. Ah, tem uns 300 filmes de Zumbi que são exatamente iguais. Muda só a velocidade do Zumbi e o número de mortos. Aliás, a categoria Terror é praticamente uma repetição eterna de si mesma, com milimétricas variações ocasionalmente.

    ResponderExcluir