Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Depois reclamam de pirataria...

Claro que sou contra a pirataria, pois fomenta um mercado paralelo ilegal e de baixa qualidade. Mas vou omitir minha opinião sobre o uso de downloads para consumo próprio apenas (vai que a Google criou um novo Echelon a serviço da divisão anti-pirataria do FBI)... O fato é que não dá para entender a lógica dos distribuidores no Brasil. O Oscar não é uma premiação soberana, mas é sim a principal referência para os que acompanham e gostam de debater sobre a sétima arte ao redor do mundo. Então é normal que muitos gostem de assistir os principais indicados antes da premiação.

Pois vejam: estamos a 11 dias da cerimônia de entrega e apenas dois dos indicados a Melhor Filme estão em cartaz em Belo Horizonte. O Curioso Caso de Benjamin Button é um filme com grandes estrelas, recheado de efeitos especiais e com uma temática única, portanto seu apelo popular é bem claro. Provavelmente O Leitor conseguiu ver a luz do dia logo não pelo embalo do Oscar, mas pela peso de Kate Winslet.

Um terceiro indicado, Milk - A Voz da Igualdade, estréia dia 20/02. Dois dias antes do Oscar! Se formos pensar está até bom, já que os outros dois só dão as caras por aqui depois que já soubermos os vencedores e perdedores...

Frost/Nixon
chega só em 06/03. Ok, pode não ter um tema que motive muito a audiência nacional mas, de qualquer forma, queremos vê-lo antes da Academia desprezá-lo! Acompanhar a premiação tendo uma opinião sobre os competidores é essencial. Caso contrário é tão emocionante quanto ver uma partida de futebol do Emelec contra o Barcelona de Guayaquil: não se conhece os times e não há pra quem torcer. E Frost/Nixon pode ser um ótimo filme, mas talvez vê-lo depois de ser derrotado no Oscar pode ser tão emocionante quanto ver o VT do Emelec x Guayaquil.

E aí chegamos ao último indicado. O que vem ganhando os principais prêmios, o apontado como grande favorito, deveria estar com a campanha de marketing afinada e já estar em cartaz, certo? Errado. Quem Quer Ser um Milionário? até pouquíssimo tempo atrás sequer tinha título em português (e, cá entre nós, pra colocar este título, deveriam ter deixado sem). Alguns sites especializados apontam sua data de estreiá como sendo a mesma de Frost/Nixon, em Março, mas não achei confirmação nos sites das principais redes de cinema. Só porquê é um filme independente, com atores desconhecidos, um diretor mais experimental, etc, etc? Não importa. Queremos ver todos antes do Oscar!

Será que num dava pra tirar ao menos de uma salinha ou outra um Se Eu Fosse Você 2 ou um Noivas Em Guerra da vida, pra encaixar estes? Precisamos mesmo que Perdido Para Cachorro, Sexta-Feira 13 parte XVIII (sei lá) ou Um Hotel Bom Pra Cachorro (qual é a onda de cachorros agora?) cheguem às salas antes do Oscar e antes dos filmes do Oscar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário