Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Defendendo Crash...

Esbarrei num artigo esta semana falando do pior que rolou este ano.

Das várias coisas mencionadas, lembro-me de Heroes (hehehe) e Fim dos Tempos (ok, eu gostei, juntamente com apenas mais umas 15 pessoas ao redor do mundo), mas o que me chamou a atenção foi a mênção à série Crash. Nunca assisti, nem pretendo, só que o que me deixou encucado não foi a inclusão dela (não acho que daria uma boa série mesmo), mas sim o comentário que o autor colocou. Foi algo do tipo "Crash - No Limite foi possivelmente o pior filme na história a ganhar um Oscar de Melhor Filme, então, pra começar, porquê tentar criar uma série disto?"

Eu cheguei até a pensar que preciso rever o filme pois, até onde me dava conta, eu colocaria-o como um dos melhores filmes a ganhar o Oscar. Será que estou doido? O pior filme a ganhar um Oscar??? De cara me lembrei de coisas como O Paciente Inglês ou Beleza Americana.

Aí, recapitulando em minha mente somente os 10 últimos vencedores para ter uma base comparativa, venho defender o campeão de 2006. Lógico que é injusto comparar filmes de gêneros diferentes, mas Crash - No Limite é infinitamente superior a Onde os Fracos Não Têm Vez, Os Infiltrados, Chicago, Beleza Americana e Shakespeare Apaixonado. Diria que não deixa nada a desejar para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Uma Mente Brilhante e Gladiador. (Tá, vergonhosamente ainda não vi Menina de Ouro).

Um comentário: